Um diálogo com a empresa Mercur: Práticas de uma Gestão em Constante Construção

Há aproximadamente 10 anos, a Mercur SA decidiu fazer uma “virada de chave”. Deixaria de ser um negócio que visa o maior retorno possível para o acionista, para assumir uma postura que reconhece que a organização deve trazer retorno econômico e, além disso, tem também uma responsabilidade para com a sociedade e planeta.
Muitas perguntas difíceis começaram a ser feitas: se não existíssemos, que falta faríamos? Os produtos que vendemos, quem é impactado por eles e como? De onde vem nossos insumos? Que cultura estamos cultivando e quais os impactos que tem na vida de quem trabalha na organização?

Uma empresa em constante mudança, a Mercur SA está a cada dia renovando “seu jeitão” de fazer as coisas, deixando de fazer o que não faz mais sentido e dando mais passos na direção da coerência e da construção de um mundo de um jeito bom para todo mundo. Mudaram a maneira de se organizar, de medir sucesso, de desenvolver produtos e muitos outros. Mesmo assim, reconhecem que a jornada está apenas começando.

A Escola Schumacher Brasil, em parceria com a Unibes, convida Breno Strussmann e Jorge Hoezel, ambos Facilitadores na Mercur SA, para dialogar sobre essa transformação que está sendo vivida dia após dia na organização, em especial abordando dois importantes vetores para esse processo: educação e comunicação, vetores esses que se encontram no recém-lançado livro Narrativas Mercur: Práticas de uma Gestão em constante Construção.

Data: Dia 13 de junho de 2018.

Horário: De 19h00 às 21h30.

Local: Unibes Cultural - Rua Oscar Freire, 2500 - Sumaré - São Paulo - SP (próximo ao metro Sumaré)

Valor: Evento gratuito, mas é necessário realizar inscrição antecipada para participar.

Inscrições abertas no Sympla.

Status: Evento já realizado.