Para onde vamos a partir daqui: caos ou comunidade?

Palestra gratuita com André Gravatá

O tema desse encontro nasce do título do último livro de Martin Luther King, líder do movimento pelos direitos civis dos negros nos Estados Unidos, um ativista incansável com quem ainda temos tanto a aprender. Essas palavras de Luther King nos provocam e dialogam intensamente com o Brasil, com o momento presente e até com os os sonhos que temos para a educação brasileira. Nosso encontro parte dessas palavras para refletirmos sobre nosso tempo e o que há de mais potente em movimento hoje para promover uma educação acordada para a complexidade em que vivemos. A proposta é conversarmos especialmente sobre projetos de educação que afirmam a importância de criarmos comunidades educadoras, ações que hoje já aproximam diferentes escolas e territórios, fortalecendo parcerias e redes, tanto em São Paulo quanto em outros estados brasileiros.

André Gravatá é escritor e educador. Apaixonado por poesia, é autor do livro de poemas Inadiável e coautor dos livros Volta ao Mundo em 13 Escolas e Mistérios da Educação. É um dos criadores da Virada Educação, que mobiliza escolas e territórios pelo Brasil, e colabora para a Escola Schumacher Brasil.

Data: Dia 10 de outubro de 2018.

Horário: De 19h00 às 21h30.

Local: Unibes Cultural - Rua Oscar Freire, 2500 - Sumaré - São Paulo - SP (próximo ao metro Sumaré)

Valor: Evento gratuito, mas é necessário realizar inscrição antecipada para participar.

Inscrições no Sympla.