Cine Schumacher: O Jabuti e a Anta – São Paulo

No dia 21/08, às 18h30, iremos assistir o filme “O Jabuti e a Anta”, de Eliza Capai. Este filme retrata os impactos da construção de grandes barragens na vida das populações ribeirinhas da Amazônia, inclusive a tão polêmica Belo Monte no Rio Xingu. Este ano, de 3 a 8 de setembro, a Escola Schumacher Brasil será parceira do Instituto Socioambiental e da Aymix na 5º Canoada na Volta Grande do Xingu, região diretamente afetada pela construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte.

Essa Canoada é uma forma de ativismo, voltada ao apoio às comunidades ribeirinhas que hoje vivem sob o impacto da barragem e na busca de soluções para suas necessidades cotidianas. A projeção do filme será uma ótima oportunidade também para os participantes da Canoada residentes em São Paulo se encontrarem e irem se aprofundando nas questões que vivenciarão em breve.

Após a transmissão do filme haverá um bate-papo com integrantes da Escola Schumacher Brasil e do Instituto Socioambiental.

Data: Dia 21 de agosto de 2018.

Horário: De 18h30 às 21h30.

Local: Academia Ecofit - R. Cerro Corá, 580 - Alto de Pinheiros • São Paulo - SP

Valor: R$15,00

Inscrições no Sympla.