Goethe e a linguagem das Ciências Holísticas

:: NOVO CURSO ::

A convite do prof. Philip Franses do Holistic Science Journal, a Escola Schumacher Brasil irá anfitriar a formação internacional “Goethe e a linguagem das Ciências Holísticas”.
Estamos muito felizes em abrir espaço para este programa online intensivo de um ano.

O curso incorpora a rica e esquecida história de pioneiros que imaginaram a humanidade como parte integrante da natureza. A partir de uma aprendizagem experiencial e envolvimento ativo com abordagens diversas, o curso provocará os participantes a exercitar uma visão holística coerente de diferentes aspectos da vida.

Em tempos de intolerância, polarização de discursos e opiniões cristalizadas, o legado de J.W. Goethe nos mostra um mundo que não é limitado a opostos. Uma perspectiva que nos permite responder à crise de forma aberta e experimental.
Aprendendo como cada detalhe faz parte do todo e como o todo, por sua vez, é reconhecido em cada detalhe, surge uma compreensão mais ampla e aprofundada. Esse entendimento pode então se ramificar em qualquer campo de interesse ou prática fazendo deste curso um potente processo de transformação nos mais variados cenários e processos pessoais e profissionais.

As inscrições estão abertas para pessoas do mundo todo; e para os participantes brasileiros, a Escola Schumacher Brasil propõe levar estas conversas internacionais mais amplas para o nosso contexto brasileiro local, com e entre o grupo de brasileiros que formarão este curso. Em um momento de múltiplas crises e consciente das diversas respostas que permeiam nosso atual contexto local, além das sessões com o grupo internacional, os inscritos brasileiros participarão de sessões de mentoria coletiva.

O curso foi criado e será liderado pelo prof. Philip Franses (Inglaterra), facilitado por Beatriz Tadema e María Eugenia Salcedo da Escola Schumacher Brasil, com a participação de Roland Playle (Japão-Inglaterra) e professores convidados (nacionais e internacionais).

Para mais detalhes baixe o programa completo no link
Inscrições pelo e-mail: contato@escolaschumacherbrasil.com.br

Data: De 07 de setembro de 2021 a 31 de agosto de 2022.

Local: online via Zoom.

ESTRUTURA DO PROGRAMA:
O curso é composto de 3 módulos de 4 meses cada:
-Semana Introdutória
-Módulo 1: Reeducando a visão
-Módulo 2: Da visão para ação
-Módulo 3: Agindo coletivamente

O PROGRAMA INCLUI:
– 3 dias de Semana Introdutória – Setembro 2021
-12 semanas de curso (5 dias, 2 horas por dia)
-12 sessões de mentoria coletivas exclusiva para brasileiros – 1x mês
-12 sessões de discussão em grupo – 1x mês