Curso Residencial com Craig Holdrege

É uma enorme alegria anfitriar uma imersão residencial com Craig e sua parceira Henrike Holdrege no Brasil.

Craig Holdrege, fundador do The Nature Institute, é grande inspiração para a Escola Schumacher Brasil com sua proposta de um pensamento vivo, que reflete a natureza do mundo, e permanece aberto às presenças genuínas que encontramos quando estamos dispostos.

A abordagem goetheana apresenta-nos o desafio e a oportunidade de ir além das abstrações estáticas e objetivas do pensamento contemporâneo para uma forma de conhecimento fluida, transformadora e holística. Esta transformação começa quando nos tornamos conscientes dos nossos hábitos de pensamento arraigados, trabalhamos para superar esses hábitos e começamos a desenvolver novas formas de ver e pensar.

Com a vontade de aprender com os fenômenos, podemos desenvolver o que Goethe chamou de “empirismo delicado”, que une o pensamento flexível com a observação cuidadosa. Então a natureza começa a se mostrar de maneiras novas e surpreendentes e ganhamos uma conexão mais profunda com ela.

Por que participar?

>Para conhecer duas das mais importantes referências no campo da fenomenologia goetheana no mundo;
Para desconstruir o pensamento-objeto, arraigado em nossa sociedade, e cultivar o pensamento vivo, ajudando- nos a expandir e penetrar conscientemente no fluxo vivo que é o que nos forma e nos move;
>Para ter uma experiência imersiva da educação Schumacher Para encontrar pessoas com interesses e práticas afins, e aprender com conversas e trocas enriquecedoras;
>Para aprofundar reflexões sobre a própria atuação no mundo;
>Para desenvolver um caminho fenomenológico de desenvolvimento da consciência pelos gestos da natureza a partir de uma experiência participativa.

Para quem é o curso?
>Participantes das redes da Escola Schumacher Brasil que querem conhecer ou se aprofundar no pensamento vivo;
>Pessoas interessadas em refletir ativamente sobre sua participação no mundo, em busca de conexões entre as dimensões privada/pessoal e coletiva/social da vida;
>Praticantes e pesquisadores da ciência goetheana de todas as áreas de atuação: consultores, biólogos, educadores, pesquisadores, designers; etc
>Ativistas sociais e ambientais;
>Pessoas interessadas na educação Schumacher como prática pedagógica.

1ª edição

Data: De 25 de novembro de 2023 a 27 de novembro de 2023.

Local: Nazaré Uniluz.

Valor:

Contribuição mínima (R$2.600): valor mínimo para participação, que nos permite cobrir os custos de realização do curso. Além da facilitação e conteúdo, inclui hospedagem e alimentação.
Contribuição abundante (R$3.300): além de cobrir os custos de realização do curso, direciona uma parte do valor para viabilização de bolsas de estudo a interessados que não possam pagar o valor mínimo. Esta ação nos ajuda a garantir a diversidade da turma.
Bolsa parcial: Temos algumas possibilidade de bolsa parcial, para aqueles que não puderem cobrir os custos mínimos de participação no curso. Se este for o seu caso, entre em contato com a gente para receber mais infos e o formulário de solicitação: contato@escolaschumacherbrasil.com.br

Local: Nazaré Uniluz, São Paulo
Tradução: O curso será traduzido simultaneamente para o português.