Encontro gratuito com Craig Holdrege: Lançamento do livro ‘Pensamento vivo, as plantas como mestras’

Lançamento do livro ‘Pensamento Vivo, as plantas como mestras’ com o autor Craig Holdrege

Para fechar o ano de encontros presenciais da Escola Schumacher Brasil vamos celebrar o lançamento do livro ‘Pensamento vivo: as plantas como mestras’, uma parceria com a editora Bambual.
O lançamento acontecerá na Faculdade Rudolf Steiner, que tem nova sede, um prédio lindíssimo na Zona Sul de São Paulo.
Venha participar deste encontro, lançamento, celebração!

com fala de Craig Holdrege, Henrike Holdrege e Sérgio Spalter (a fala terá tradução para o português )
autógrafos e bate-papo
Quando: dia 29.nov às 19h00
Local: Faculdade Rudolf Steiner: R. Irineu Marinho, 124 – Alto da Boa Vista, São Paulo – SP, 04739-040
Encontro gratuito, inscreva-se para participar: link

Sobre Craig Holdrege:
Craig Holdrege, fundador do The Nature Institute, é grande inspiração para a Escola Schumacher Brasil com sua proposta de um pensamento vivo, que reflete a natureza do mundo, e permanece aberto às presenças genuínas que encontramos quando estamos dispostos.

Seu livro, ‘Pensamento Vivo, as plantas como mestras’ (recentemente publicado em português), é um verdadeiro guia filosófico e, principalmente, prático, para navegarmos essa mudança de olhar e forma de estar no mundo, a partir da fenomenologia goetheana e das experiências com as plantas.

Craig se interessa em como podemos compreender a vida de maneiras verdadeiramente vivas, como base para uma ação humana responsável. Seus estudos sobre plantas e animais, bem como suas reflexões sobre o pensamento científico e os novos desenvolvimentos nas ciências biológicas, visam estimular uma transformação no pensamento e na percepção humana. Craig é autor de muitos artigos, e livros.

Sobre Henrike Holdrege:
Henrike trabalha com a experiência visual, as qualidades da terra, da água, do ar e do calor, e também com geometria projetiva em programas de educação de adultos. Ela se dedica a encontrar uma conexão profunda e significativa com o mundo natural e a transformar o conhecimento científico através da prática contemplativa. Henrike é o autora de ‘To the Infinite and Back Again: A Workbook in Projective Geometry’ (sem tradução para o português).

Sobre Sergio Spalter:
Médico, psicanalista e pintor, doutor em imunologia.
Formação em Goethean Science no Reino Unido. Tem ministrado cursos de goetheanismo há 25 anos