Em comunidade: experiência como voluntária da Escola Fernão Dias

Neste bate papo informal, Cristina irá contar sobre sua experiência como voluntária na escola Estadual Fernão Dias Paes – uma paixão que tem transformado sua rotina e de outras pessoas da sua comunidade.

No início, o desafio era a disponibilidade de tempo que se apresentava, ora como um obstáculo real, ora como uma desculpa para postergar o desejo em se envolver mais no dia a dia do bairro em que mora, em São Paulo. Foi então que a uma série de encontros com moradores com propósitos parecidos com os seus, acabou encorajando Cristina a encontrar “o seu tempo” para desenvolver atividades na escola Fernão Dias.

Esperamos você para conversar sobre o papel de cada um na coletividade e, também, sobre o potencial transformador que o voluntariado cria na vida de quem doa seu tempo e na vida da comunidade como um todo.

>> Para participar, envie seu nome para o inscricao@escolaschumacherbrasil.com.br e reserve sua vaga.

>> Sobre Cristina Brand:
Cristina é sócia e diretora comercial da Talk Inc, empresa de pesquisa de mercado. Com MBA em Marketing e mais de 13 anos de experiência no setor de pesquisa, trabalhando com empresas como Fiat, Grendene, Google, Uber, Vivo e Pepsico. Também atua como Coach formada pelo Instituto Ecosocial.

É mãe e entre suas paixões tem estudado temas relativos à primeira infância e atua ativamente como voluntária em uma grande escola Pública de São Paulo, Fernão Dias Paes criando uma atmosfera de comunidade integrando bairro com a escola.

>> Detalhes do evento:
Data: 29/05/2019 (quarta-feira)
Valor sugerido: 50 reais (valor a ser pago em dinheiro)
Local: Casa Schumacher Brasil
Endereço: Rua Cônego Eugênio Leite, 1133 -Pinheiros/SP

>> Sobre as talks:
As Talks Schumacher fazem parte de uma série de encontros que buscam abrir espaços de reflexão na cidade diante dos desafios atuais. É uma oportunidade de degustar dos temas e conteúdos sendo investigados e praticados pela ampla rede de ‘alumni’ e parceiros Schumacher no Brasil. Todo o valor arrecadado é direcionado para os custos de manutenção da Casa Schumacher, que segue aberta até julho deste ano.