Diálogos pela diversidade: reafirmando nossa humanidade em tempos de intolerância
O ano de 2019 tem sido intenso, desafiador e fértil em convites diários para posicionamentos sobre os mais diversos assuntos. Apesar disso, esse também tem sido um ano marcado por polaridades e por desvelar na sociedade uma gama de opiniões radicais e intolerantes.
Sob efeito de 2019, por assim dizer, a Escola Schumacher Brasil convida para uma conversa sobre inclusão e diversidade em tempos de polaridade e intolerância.
Como encontrar caminhos para reafirmar nossa humanidade por meio da valorização das múltiplas identidades?
Como transcender o preconceito e criar caminhos para que aquele que exclui compreenda os efeitos limitantes para sua própria experiência?
Como ampliar a ideia de inclusão e enxergá-la como parte do encantamento da experiência humana e dos infindáveis arranjos possíveis para ser e estar no mundo?
Para dar o tom dessa conversa tão necessária, chamamos aqueles que nos inspiram e nos fazem ver além pelas suas práticas e suas falas: o educador e escritor, André Gravatá (projeto Sorversos); a educadora ativista de direitos humanos, Bel Santos Mayer (ONG IBEAC); e a jornalista/escritora, ativista de inclusão e mãe da Alice, Mariana Rosa (@diariodamaedaalice).
>> Para participar, clique aqui.