Aula aberta: O novo Animismo com Dr. Andy Letcher

O que mudaria na forma que agimos se acreditássemos que lugares, plantas, e objetos possuem vida? É possível sermos animistas novamente?

No animismo, o mundo está cheio de pessoas, porém apenas algumas são humanas. É um mundo de ‘relacionalidade’ radical em que o que importa é encontrar as relações certas com aqueles que são mais-que-humanos, e com quem compartilhamos o mundo. Nesta aula aberta, o Dr. Andy Letcher, coordenador do mestrado de Ciências Holísticas no Schumacher College, irá explorar o desenvolvimento do pensamento em torno do animismo, desde suas origens na antropologia vitoriana até sua reinvenção e relevância ecológica hoje.

Sobre Andy Letcher: Andy é escritor, músico e acadêmico e está a frente dos mestrados Engaged Ecology (Ecologia Engajada) e Ciências Holísticas, no Schumacher College. Especialista em espiritualidade, paganismo, neo-shamanismo. Autor do livro ‘Shroom: A cultural history of the Magic Mushroom’ (sem tradução para o português).

Quando: 19.ago
Hora: 12h
Inscrições: link
A contribuição é consciente, ou seja não é gratuita e nem com um valor fixo e, visa contribuir para que práticas e espaços como esses possam continuar sendo possíveis.
*A conversa será em inglês, sem tradução simultânea.*
Vagas limitadas

Contexto atual:
A Escola Schumacher Brasil é uma associação educacional sem fins lucrativos, que se mantém por meio da realização de cursos, projetos com organizações, além de projetos desenvolvidos por seus associados. Em razão da pandemia, assim como outras tantas iniciativas sociais, a Escola teve seus programas suspensos, impactando diretamente as receitas que garantem a manutenção dos seus custos básicos de operação.
Dentro de um contexto que mais do que nunca nos exige ação, reflexão e informação, queremos continuar a oferecer espaços de troca para nos apoiar a fazer sentido sobre a crise e seus desdobramentos. Se você se conecta com o propósito da Escola Schumacher Brasil e, neste momento, pode e gostaria de colaborar com a sua sustentação, abrimos aqui um canal para isto.