A ciência e a prática da felicidade

Em tempos de estresse e ansiedade nos mais altos níveis já vistos e vivenciados pela nossa sociedade, a ciência resolve se colocar a serviço da felicidade. Nesse bate-papo falaremos sobre as mais recentes descobertas sobre bem-estar, e como as empresas, os países e nós, indivíduos, podemos investir tempo e energia em saúde mental e quais os caminhos possíveis para aumentar expressivamente o nosso nível de satisfação com a vida.

>> Para participar, envie seu nome para o inscricao@escolaschumacherbrasil.com.br e reserve sua vaga.

>> Sobre Carol Romano
Duas buscas paralelas definem a trajetória da empreendedora Carol Romano. De um lado, os 10 anos de experiência junto a grandes corporações e startups, à frente da consultoria de inovação empreendedora Maker Brands. De outro, uma busca pessoal em autoconhecimento e estudos sobre bem-estar que culminou na criação da Jornada da Felicidade, um processo de autodesenvolvimento que reúne os principais aprendizados de mais de uma década de pesquisa e vivências. Nesse período, Carol viajou o mundo para compreender o bem-estar na dimensão das comunidades e dos países.

Em 2013, fez uma imersão no Butão para compreender como o país aplica o FIB (índice de Felicidade Interna Bruta) na prática. Em 2015, especializou-se em psicologia positiva com o professor Tal Ben Shahar, de Harvard. Em 2017, fez o curso de Liderança para Transição, na Schumacher College. Em 2018, mergulhou em uma imersão na comunidade centenária de Okinawa, no Japão, para compreender a relação entre longevidade e bem-estar e, atualmente, estuda psicanálise no Centro de Estudos Psicanalíticos de São Paulo.

>> Detalhes do evento:
Data: 27/06/2019 (quinta-feira)
Valor sugerido: 50 reais (valor a ser pago em dinheiro)
Local: Casa Schumacher Brasil
Endereço: Rua Cônego Eugênio Leite, 1133 -Pinheiros/SP

>> Sobre as talks:
As Talks Schumacher fazem parte de uma série de encontros que buscam abrir espaços de reflexão na cidade diante dos desafios atuais. É uma oportunidade de degustar dos temas e conteúdos sendo investigados e praticados pela ampla rede de ‘alumni’ e parceiros Schumacher no Brasil. Todo o valor arrecadado é direcionado para os custos de manutenção da Casa Schumacher, que segue aberta até julho deste ano.