Tecer – Um convite para ex-alunos

Tecer. Ato de entrelaçar diferentes partes e formar algo novo, a partir do movimento criado entre elas e a intenção daquele que tece. A cada novo programa da Escola Schumacher Brasil, uma inquietação surge em muitos de nós – como seguimos juntos a partir deste ponto? Como seguir fazendo sentido das experiências cotidianas? Inspiradas por essas perguntas nos lançamos neste novo convite: o programa Tecer. Trata-se de uma comunidade de aprendizagem que se abre para seguir explorando e aprofundando os diversos temas que tocamos – como a complexidade, a economia para a transição, ecologia profunda e outros – a partir da experiência viva de seus participantes e do momento em que estamos vivendo como sociedade.

Serão encontros semanais, durante seis semanas (todas as quartas-feiras a noite – entre 20 de setembro a 25 de outubro, das 18h30 às 21h15), em que abriremos espaço para que os participantes possam construir a aprendizagem, as reflexões, os temas a serem explorados e aprofundados coletivamente. A cada semana iremos explorar algo que faça sentido para o caminho que está sendo tecido pelo grupo, podendo incluir diferentes profissionais para compor esse espaço. Por isso esta comunidade é única, assim como cada peça tecida a mão, com a singularidade de cada um dos participantes mas também o coletivo da relação que se cria a partir desta composição.

Uma oportunidade de seguirmos nos questionando a respeito do que significa sermos practitioners de algo que nos faz sentido embora não necessariamente possamos nomeá-lo. Assim como a diferença entre aquilo que é produzido em massa e o que é feito a mão, a comunidade de aprendizagem Tecer se desafia a criar algo novo, juntos e que continue aprofundando nossa experiência neste momento presente. Este convite é para aqueles que já participaram de algum curso ou programa da Escola Schumacher Brasil.

Data: De 20 de setembro de 2017 a 25 de outubro de 2017.

Local: Casa dos Círculos de Leitura – Rua Tinhorão, 60 • São Paulo - SP

Contribuição para que possamos ter uma maior diversidade estamos sugerindo um intervalo de valor para que cada pessoa sinta o quanto pode contribuir. Mínimo de duas parcelas de R$500,00 até duas parcelas de R$750,00.