Talk Educação Transformadora

Com Patricia Shaw, do Schumacher College Inglaterra

Que tipo de educação é ‘transformadora’?

Como todas as ideias férteis, a expressão ‘educação transformadora’ está em risco de se tornar apenas uma expressão da moda que é usada para tudo. Pode a educação NÃO ser transformadora? Que tipo de transformação estamos nos referindo com esta expressão? Como podemos identificar tais experiências? Quais ideias e práticas informam esta atividade?

A Escola Schumacher Brasil, em parceria com a Unibes, convida Patricia Shaw do Schumacher College para explorar conosco o que esta expressão significa na prática dos 25 anos após a fundação inicial do College na Inglaterra. Patricia irá compartilhar experiências importantes que vêm formando seu entendimento acerca da expressão ‘educação transformadora’ e junto com membros da Escola Schumacher Brasil e ex-alunos do Schumacher convidará para um diálogo reflexivo sobre a natureza e relevância deste tipo de iniciativa educacional. Este evento será do interesse de educadores e todos aqueles interessados em como podemos aprender juntos a sermos participantes mais responsáveis no mundo hoje.

A palestra será em inglês com tradução simultânea.

SOBRE PATRICIA
Patricia Shaw é Fellow e professora da Schumacher College, e faz parte do conselho da Escola Schumacher Brasil. É professora convidada na Copenhagen Business School, na Dinamarca e professora visitante na Escola de Negócios da Universidade de Hertfordshire, onde ajudou a fundar um doutorado profissional com uma abordagem da complexidade em mudança organizacional. Tem mais de 30 anos como consultora em diversas organizações, tendo contribuído para uma prática de consultoria renovada pelas ideias das ciências da complexidade. Patricia é autora dos livros Changing Conversations in Organisations (2002) e Working Live: Spontaneity, Risk and Improvisation in Organisational Change (2006), ambos publicados pela Routledge.

298 vagas

Data: Dia 28 de novembro de 2017.

Local: Unibes Cultural - Rua Oscar Freire, 2500 - Sumaré - São Paulo - SP (próximo ao metro Sumaré)

Palestra gratuita.

Vagas encerradas.

Status: Evento já realizado.