Quem somos

quem_somos_img1

Neste movimento de redes descentralizadas, o ‘quem somos’ é muito mais poroso e móvel do que estamos acostumados a ler em sites com as fotos e descrições de papéis fixos. Nas atividades da Escola há um envolvimento direto de muitas pessoas, o que neste caso significa muitas pessoas cujo envolvimento pode ser menos ou mais intenso.

Gostaríamos de honrar que muitos outros nomes fazem parte desta história. Somos apoiados por uma rede de pessoas que envolve professores, amigos da Escola, membros do conselho consultivo, chefs, além de professores convidados e anfitriões dos espaços onde oferecemos nossas atividades, e muitos outros parceiros que contribuem de diversas formas para que seja possível fazer o que fazemos.

Hoje, as pessoas mais envolvidas nas atividades são:

banner1

JULIANA SCHNEIDER

Mestra em Ciências Holísticas pelo Schumacher College na Inglaterra onde residiu por quase 3 anos, é hoje diretora da Escola Schumacher Brasil. No Schumacher (UK) é facilitadora de cursos com professores como Satish Kumar, Rupert Sheldrake, Stephan Harding, Vandana Shiva, Patrícia Shaw entre outros, com temas que vão desde a Ecologia Profunda, a Física Quântica e até a Complexidade. Este último, junto com a fenomenologia, tem sido sua linha de estudo e aprofundamento, informando uma forma diferente de exercer a liderança. Especialmente nas atividades da Escola, essa atuação acontece a partir de uma rede interativa de pessoas e com a atenção voltada para o movimento e os detalhes das interações humanas.

banner1

LIVIA BURANI

Tem a educação e a estética como eixo estruturante de suas práticas, acreditando que a beleza é capaz de gerar vínculos e ações transformadoras para a melhoria do mundo. Graduada pela Faculdade de Educação – USP com especialização em estética e fenomenologia da arte pelo CAAC de Sevilla, já atuou em diferentes museus de arte contemporânea; em comunidades com empreendedorismo social; com assessoria de documentação pedagógica; como designer de aprendizagem em instituições de ensino e startups; e com cenografia e produção de arte em teatro, festivais e televisão. Atualmente é a coordenadora da Escola Schumacher Brasil.

banner1

MARI DEL MAR TURATO

Trabalhou em diversas organizações focada em desenvolvimento humano e educaçã o. Nos últimos 10 anos viveu em países como Espanha, Índia, Inglaterra e Portugal se dedicando a iniciativas ligadas à transformação social e ambiental. É sóciafundadora da WasteLess, empresa social que promove desenvolvimento através do lixo. Terminou o mestrado em Economia para a Transição no Schumacher College em 2013 e desde então está diretamente ligada as atividades promovidas por essa rede no Brasil, que ajudou a fundar. Atualmente trabalha com organizações como a Fazenda da Toca, Eileen Fischer (NY) e outras, contribuindo para a experiência de enraizar maneiras mais relacionais e vivas de se trabalhar.