Quem somos

quem_somos_img1

Neste movimento de redes descentralizadas, o ‘quem somos’ é muito mais poroso e móvel do que estamos acostumados a ler em sites com as fotos e descrições de papéis fixos. Nas atividades da Escola há um envolvimento direto de muitas pessoas, o que neste caso significa muitas pessoas cujo envolvimento pode ser menos ou mais intenso.

Gostaríamos de honrar que muitos outros nomes fazem parte desta história. Somos apoiados por uma rede de pessoas que envolve professores, amigos da Escola, membros do conselho consultivo, chefs, além de professores convidados e anfitriões dos espaços onde oferecemos nossas atividades, e muitos outros parceiros que contribuem de diversas formas para que seja possível fazer o que fazemos.

Hoje, as pessoas mais envolvidas nas atividades são:

banner1

JULIANA SCHNEIDER
Diretora-fundadora

Juliana lidera o desenvolvimento da Escola como um negócio social e com a atenção voltada para o ethos e a qualidade do que fazemos. Mestra em Ciências Holísticas pelo Schumacher College na Inglaterra onde residiu por quase 3 anos e segue envolvida como facilitadora de cursos e como membro da ‘Schumacher Worldwide community for research in practice’.

banner1

LÍVIA BURANI
Coordenadora

Lívia coordena e contribui para o desenvolvimento de nossa diversidade de programas, cursos e encontros. Tem a educação e a estética como eixo estruturante de suas práticas, acreditando que a beleza é capaz de gerar vínculos e ações transformadoras. Graduada pela Faculdade de Educação da USP com especialização em estética e fenomenologia da percepção pelo CAAC de Sevilla.

banner1

MARI DEL MAR TURATO
Co-fundadora

Mari é co-fundadora da Escola com a Juliana e está particularmente envolvida com o desenvolvimento de parcerias com pessoas e organizações. Mestra em Economia para a Transição pelo Schumacher College e atuante em vários projetos de sustentabilidade e inovação social no Brasil e no exterior com o olhar para maneiras mais relacionais e vivas de se trabalhar.

banner1

RITA MENDONÇA

Rita está especialmente envolvida com o desenvolvimento do Certificado e sua atenção voltada para como trabalhamos e nos relacionamos com a natureza. É parte da rede do Instituto Romã, coordena no Brasil a Sharing Nature Worldwide e conduz processos de aprendizagem com a Natureza por meio de cursos, vivências, atendimentos individuais e workshops.

banner1

CLAUDIA MATTOS

Claudia está envolvida no aspecto central da educação com a comida e particularmente trazendo em nossos diversos programas o resgate de nossas raízes brasileiras através do alimento. Chef no Espaço ZYM, atua também como palestrante, pesquisadora e professora de Ecogastronomia. Líder do convivium Slow Food SP e membro do movimento Cidades em Transição.